O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), um dos articuladores do movimento contra a instalação do presídio de regime semi-aberto na cidade de Limeira, bem próximo à divisa com Santa Bárbara d’Oeste, após a Ponte do Funil, conversou sobre o assunto com o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) em visita ao seu gabinete hoje (16) pela manhã. O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca, e o ex-prefeito José Maria de Araújo Júnior, também participaram do encontro.
O parlamentar federal explicou que o Governo do Estado precisa resolver o problema da falta de vagas em presídios, porque os bandidos estão soltos por falta de vagas e a sociedade reclama. Macris citou que a construção do presídio é devido a um acordo entre prefeitura de Limeira e o Estado. “O Estado está avaliando tecnicamente se a área proposta pelo município é viável ou não. A gente sabe da preocupação da cidade, das autoridades, a reivindicação é justa e estamos acompanhando. A gente está fazendo o que pode”, informou o deputado.
Macris argumentou que o foco a partir de agora tem que ser em cima do prefeito de Limeira, Silvio Félix (PDT). “Vamos pressionar o prefeito para pensar em outra área como alternativa”, sugeriu.
O vereador Kadu Garçom, após a manifestação do deputado tucano, afirmou que vai se esforçar no sentido de tentar sensibilizar o prefeito de Limeira a mudar a localização do presídio. “Nossa briga agora é com o prefeito de Limeira e vamos tentar sensibilizá-lo a pensar em outra área para não prejudicar as pessoas que fizeram investimentos e as famílias que moram na região da área indicada, após a Ponte do Funil, na Rodovia SP-306 (Luiz Ometto), que liga Santa Bárbara a Iracemápolis/Limeira”, afirmou Kadu, que irá marcar uma reunião na Prefeitura de Limeira. “Queremos ouvir o prefeito e mostrar a ele que a área escolhida não é um bom local e, se confirmada, pode prejudicar a boa vizinhança. Este é o nosso próximo caminho”, indicou.
Publicado em: 16 de janeiro de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1