Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Acessibilidade   |   A+   |   Contraste

(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

EM REUNIÃO NA VIGILÂNCIA SANITÁRIA, BANCADA DO PV SUGERE CRIAÇÃO DE SELO DE QUALIDADE


Os vereadores Alex Backer, Celso Ávila e Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim, da bancada do PV na Câmara barbarense, estiveram reunidos, hoje (17), com integrantes da Vigilância Sanitária do município. Participaram da reunião a coordenadora técnica, Eliane Wiezel, o coordenador, Marcos Pensuti, e com os membros Débora Abreu e Shirley Faria. O encontro foi agendado pelos parlamentares no intuito de conhecer as instalações e os trabalhos desenvolvidos pela vigilância, mas teve como principal objetivo entregar um ofício, por meio do qual os vereadores solicitam maior rigor nas fiscalizações em estabelecimentos comerciais que trabalham com manuseio de alimentos, como restaurantes, padarias, lanchonetes, entre outros.

“Essa iniciativa se deu após receberemos algumas denúncias e reclamações de munícipes sobre a falta de higiene em alguns desses estabelecimentos”, disse Pinguim. Durante a reunião, os vereadores sugeriram a formulação de um projeto, em parceria com a Vigilância Sanitária, para a criação de um selo que identificará os locais vistoriados pela Vigilância e que atende às exigências de higiene para desenvolver suas atividades. O selo visa a dar mais segurança aos consumidores.

De acordo Eliane Wiezel, a reunião foi importante para que os vereadores saibam explicar aos munícipes como é feita a fiscalização e o trabalho de conscientização da Vigilância Sanitária. “Após visitarmos os diferentes estabelecimentos que vendem alimentos, temos apresentado orientação por escrito a respeito das mudanças necessárias em cada local. Muitos comerciantes desconhecem os riscos do manuseio inadequado de alimentos”, explicou a coordenadora técnica da Vigilância, ressaltando que os parlamentares poderão acompanhar inspeções nas próximas semanas. Ela destaca, também, que os consumidores podem contribuir com a fiscalização ao efetuar denúncias e que uma maneira eficiente de evitar que comerciantes vendam alimento sem o manuseio adequado é deixando de frequentar esses estabelecimentos.
 


Publicado em: 17 de outubro de 2013

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!