Os projetos previstos na Ordem do Dia foram debatidos nesta segunda-feira (3), em reunião de pauta promovida pelo presidente da Câmara, Júlio César Kifú. O encontro contou com a presença de diversos vereadores, além do presidente da Santa Casa de Santa Bárbara d’Oeste, Donizetti Leite, do administrador do hospital, Nei Mascarenhas, e do secretário-adjunto de Governo, Miguel Brito.
Os representantes da Santa Casa visitaram a Câmara em busca de apoio para a aprovação do Projeto de Lei nº 159/2024, de autoria do Poder Executivo, que reestrutura o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Essa mudança permitirá a formalização de novas parcerias para a gestão de projetos sociais e a captação de recursos, inclusive com a Santa Casa.
Dentre os projetos dessa instituição, apresentados na reunião desta tarde, está a proposta de implantação de uma usina de oxigênio, iniciativa que tem como objetivo reduzir os custos operacionais do hospital com a aquisição do insumo e garantir o fornecimento contínuo e autônomo para os pacientes. Atualmente, o metro cúbico de oxigênio custa cerca de R$ 3, enquanto a produção própria reduziria esse valor para aproximadamente R$ 0,70.
Segundo Kifú, as reuniões de pauta antes das sessões camarárias desempenham um papel essencial na organização e na eficiência do trabalho legislativo. “Esses encontros permitem que os vereadores discutam previamente os projetos que serão analisados em Plenário, esclarecendo dúvidas, ajustando detalhes técnicos e antecipando eventuais divergências”, afirmou.
Publicado em: 03 de fevereiro de 2025
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1