O vereador Danilo Godoy, esteve reunido, na manhã de hoje (20), no CIEP Padre Victorio Freguglia, da Vila Pântano II, a pedido de pais de alunos, que reclamaram da dispensa dos filhos todas as sextas feiras às 11h30. Alguns pais alegam que são obrigados a pagar escolinha particular meio período uma vez por semana, por não terem com quem deixar os filhos, com idades entre 7 e 8 anos, após a dispensa.
“Essas famílias temem que, se deixarem as crianças sozinhas em casa, poderão ser acusados de abandono de incapaz. Outros pais alegam que, nesse meio período, estão perdendo hora de serviço, pois essas crianças são dispensadas sem almoço”, afirmou. Para o vereador, os pais afirmaram que a dispensa dos estudantes mais cedo às sextas-feiras se deve à necessidade de os professores realizarem o planejamento das aulas.
“Independente do motivo, essas crianças não podem ficar sozinhas em casa. Se a escola oferece atendimento em período integral, ela não pode liberar os estudantes às 11h30. Vou conversar com o secretário municipal de Educação, Herb Carlini, e ver que medida ele pode tomar para resolver o problema”, afirmou Danilo. Ainda durante a reunião, o vereador recebeu reclamações de que os alunos que chegam de van escolar são autorizados a entrar antes do horário na escola, enquanto os demais devem esperar o horário na frente do CIEP. Ele também ouviu de uma mãe de aluno reclamou que mora em frente ao CIEP e não consegue vaga para o filho que estuda em outro bairro.
Publicado em: 20 de maio de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4