Em busca de informações sobre o andamento do processo de regularização do bairro, um grupo de moradores do Parque Residencial Eldorado foi recebido ontem (5) pelo presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM).
No encontro, o parlamentar deixou os proprietários de imóveis informados com base na resposta que recebeu, no mês passado, da Secretaria de Estado da Habitação quando fez questionamento sobre o convênio de cooperação técnica assinado entre a Administração Municipal e o Governo de São Paulo, por meio do programa Cidade Legal.
Em ofício encaminhado ao presidente do Legislativo, o coordenador técnico Paulo Matsumoto informou que nas próximas semanas será expedida novas ordens de serviço para execução da terceira fase do plano de regularização do Parque Eldorado, Chácaras Beira Rio, Jardim Rosemary e Jardim Paraíso.
“Esses bairros já foram objetos de trabalhos técnicos do programa e passaram pelas fases um e dois, isto é, busca documental, vistoria, análise e diagnóstico”, explicou o engenheiro. Nessa próxima fase, serão traçadas as ações técnicas necessárias, a fim de sanar as pendências diagnosticadas nas fases anteriores. Segundo Matsumoto, não é possível estabelecer um prazo para o término do processo de regularização, porque cada bairro tem uma peculiaridade.
“Essa reunião serviu para que eles (moradores) possam acompanhar o andamento do processo para, finalmente, terem a oportunidade de legalizar a documentação de seus imóveis”, afirmou Anízio Tavares que no início de 2009 se comprometeu com os moradores que iria trabalhar para resolver a situação. Segundo Anízio, as mesmas informações estão sendo encaminhadas para os moradores dos demais bairros que, juntos, somam 593 imóveis residenciais.
Publicado em: 06 de agosto de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4