Em resposta ao requerimento formulado pelo vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), sobre o processo de adequação da TV Cultura de Santa Bárbara às normas da Anatel, o secretário de Governo, Rodrigo Maiello, informou que a emissora tem outorga apenas para a exploração do serviço de retransmissão de TV, sem a possibilidade de gerar sinal local por parte do Município.
Desde junho de 2012, a programação da TV local está suspensa e, na época, a Prefeitura informou que a TV estaria se adequando às novas normas da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para migrar ao novo sistema de transmissão digital.
Segundo o Executivo, as providências para a formalização do pedido para a conversão do referido canal para digital, após o desligamento do serviço analógico pelo Governo Federal, já foram tomadas pela municipalidade, pois o prazo se expira em 30 de junho próximo. Maiello ressalta, entretanto, que isso não autoriza, por parte da Anatel, a geração de conteúdo local, mas somente a retransmissão do sinal da TV Cultura de SP – Fundação Padre Anchieta. Ele também explica que não há previsão para funcionamento da emissora.
Ainda de acordo com Maiello, o pessoal contratado para atuar na emissora continua alocado na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, desenvolvendo atividades de filmagem e edição dos eventos do Município, digitalização do acervo municipal, que ocupa mídias analógicas como, por exemplo, VHS.
Publicado em: 22 de maio de 2013
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4