O presidente da Câmara barbarense, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), recebeu, nesta semana, resposta da Prefeitura ao Requerimento 382/2018, por meio do qual pedia informações sobre os projetos culturais desenvolvidos no Município. Kadu é autor da Lei Municipal 3.086/2009, criada com o intuito de incentivar a produção e difusão de ações artístico-culturais nos bairros.
Na resposta ao parlamentar, assinada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, a Prefeitura informa oferecer cursos em todos os centros culturais, localizados no Centro e nos bairros Cidade Nova, Conjunto Habitacional Roberto Romano e Planalto do Sol II. Além disso, a Administração também informou que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo procura levar cultura e lazer aos bairros, por meio de feiras, cursos, projetos e eventos, citando como exemplo a Virada Cultural, a Re Virada Cultural Regional, os projetos De bairro em bairro e Em Cantos no Parque, entre outros.
A Prefeitura informou ainda que, conforme previsto no Plano Municipal de Cultura, uma das metas da Prefeitura é a construção de novos Centros Culturais, com o intuito de atingir o maior número possível de munícipes. A respeito de como os artistas interessados podem participar dos eventos municipais, o secretário de Governo explicou que as inscrições devem ser realizadas no Cadastro de Artistas, disponível no site oficial do Município, www.santabarbara.sp.gov.br, na guia Cultura e Turismo. Já os interessados e promover eventos culturais de forma voluntária, podem preencher o Formulário de Projetos, também disponível no site da Prefeitura, na guia Cultura e Turismo, e protocolar esse formulário no setor de protocolos da Prefeitura, endereçado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Ainda na resposta ao pedido de informações feito pelo vereador Kadu, a Prefeitura explicou que o Município recene o Projeto Guri, do Governo do Estado, em um polo localizado no Conjunto Habitacional Roberto Romano, ressaltando que cada cidade do Interior recebe apenas um polo. Por meio desse projeto, são oferecidos cursos de canto coral, violão e teclado a crianças e adolescentes. O referido projeto recebe patrocínio da CCR/Autoban, por meio da Lei Rouanet, sem subvenção da Prefeitura.
Publicado em: 18 de abril de 2018
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1