Em resposta a requerimento feito pelo vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio do qual o parlamentar questiona a Administração Municipal sobre a manutenção da iluminação pública, a Prefeitura informou que troca, em média, 560 lâmpadas por mês desde que o serviço foi terceirizado em maio passado, realizado pela empresa Ilumitech Construtora.
De acordo com informações da Secretaria de Obras e Serviços, um total de 2,8 mil lâmpadas/reatores/relês foram trocados até o momento. O valor gasto mensalmente pelo município é de R$ 66,9 mil. O contrato tem a duração de 12 meses, prorrogável pelo mesmo período.O Setor de Elétrica informou também que estão cadastrados 96 pontos e que a ordem de serviço está em poder do eletricista. Segundo a resposta, o tempo de atendimento à solicitação de manutenção está relacionado à distância do bairro e varia de 24h a 72h, ou seja, entre um e três dias, tempo regulamentado pela Aneel- Agência Nacional de Energia Elétrica. Além disso, a Prefeitura destacou que possuiu um call-center para atendimento à população pelos seguintes telefones: 3455-8101 (atendimento eletrônico) e 3464-9919 (atendimento físico).
“Fiz o questionamento ao Executivo porque tenho recebido muitas reclamações de moradores sobre a existência de lâmpadas queimadas em vários bairros da cidade e sobre a demora para atendimento”, afirmou Dr. José.