A Câmara barbarense promoveu, na manhã desta quinta-feira (29), Audiência Pública da Saúde referente ao 2º quadrimestre de 2022. Durante a exposição do relatório, a secretária municipal de Saúde, Lucimeire Rocha, informou que a Prefeitura investiu R$ 58.934.802,27 da arrecadação de impostos em ações e serviços de saúde de maio a agosto deste ano.
Quando somado aos repasses estaduais, federais e operações de crédito, esse valor chega a R$ 75.718.556,97. Por lei, os municípios devem investir pelo menos 15% da arrecadação em Saúde. Em Santa Bárbara d’Oeste, esse percentual é de 34,17% ao longo de 2022.
A audiência foi presidida pelo vereador Bachin Jr. (MDB), membro da Comissão Permanente de Política Social do Legislativo. A presidente desta comissão, vereadora Esther Moraes (PL), chegou no decorrer da audiência, devido a outra agenda. O evento contou, ainda, com a participação dos vereadores Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (Patriota); Nilson Araújo Radialista (PSD); Carlos Fontes (União Brasil); e Eliel Miranda (PSD).
Após a apresentação dos dados relativos a investimentos e atendimentos na Saúde em Santa Bárbara d’Oeste, a secretária respondeu aos questionamentos dos parlamentares e munícipes. As Audiências Públicas de Saúde são realizadas a cada quadrimestre, conforme previsto em leis federais. O público interessado pôde assistir às audiências no Plenário Dr. Tancredo Neves ou acompanhar por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Câmara, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).
Publicado em: 29 de setembro de 2022
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1