A Ordem do Dia da 25ª Reunião Ordinária, a primeira a ser realizada após o recesso, ocorrido entre os dias 1º e 15 de julho, conta com duas moções, além de requerimentos, na pauta de votação. De autoria do vereador Laerte Silva (PSDB), a primeira matéria a ser apreciada pelos parlamentares é a Moção n° 122/2011, que manifesta apelo ao diretor regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Danilo Dezan, quanto à instalação de um abrigo para ponto de ônibus em frente à Câmara de Santa Bárbara d’Oeste.
O parlamentar ressalta que funcionários e munícipes utilizam ônibus como condução para chegar até a Câmara e que instalação do abrigo seria uma ótima opção para os passageiros que vão a Piracicaba, pois, a poucos metros da Câmara, existe um ponto de ônibus intermunicipal também descoberto. “Em dias de chuva, funcionários da Câmara e munícipes que utilizam o transporte coletivo não têm onde se abrigar. Então, por vezes, eles tentam se esconder da chuva na recepção da edilidade, mas perdem o ônibus por não conseguirem chegar a tempo no ponto”, explica o vereador.
Já o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), é autor da Moção 123/2011, também incluída na pauta de votação, que manifesta apelo ao prefeito Mário Heins, para que determine providências no sentido de se realizar concurso público para o cargo de guarda civil no município. Segundo o vereador, o efetivo da Guarda Civil conta, atualmente, com um número reduzido, o que dificulta o atendimento de suas necessidades. O parlamentar lembra, ainda, que o último concurso público para a admissão de guardas civis foi realizado em 2006.
Publicado em: 18 de julho de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1