O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), reuniu-se nesta terça-feira (29) com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, para solicitar a construção de algumas lombadas no município, atendendo reivindicações da população barbarense. O parlamentar também aproveitou a visita para conhecer as instalações da secretaria e os projetos desenvolvidos pela pasta.
Dr. José cobrou a construção de lombadas nos dois sentidos da avenida Antonio Pedroso, na frente da Creche Municipal Vanderlei Matarazzo, nas imediações da rotatória com a avenida Prefeito Isaías Romano. “O local é muito perigoso devido ao trânsito intenso de veículos, principalmente nos horários de entrada e saída das crianças da unidade escolar, e os pais de alunos e moradores dos bairros Conjunto dos Trabalhadores, Conjunto Angelo Giubbina e 31 de Março pedem providências urgentes”, justificou o vereador.
O secretário Gobbi reconheceu a necessidade dos redutores de velocidade e se comprometeu a atender ao pedido o mais rápido possível para oferecer maior proteção aos pedestres naquela região.
Além dessa lombada na avenida Antonio Pedroso, Dr. José reiterou os pedidos de lombadas feitos anteriormente na Câmara, na rua da Boa Vontade com acesso para a rua da Bondade, no Jardim Vista Alegre, e na rua Vereador Armindo Bento, altura do número 141, no Conjunto Angelo Giubbina, nas imediações da Escola Profª Maria de Lourdes Maia Frota, devidamente acompanhados de abaixo-assinados dos moradores com 75 e 60 assinaturas, respectivamente. Esses dois pedidos também serão colocados no cronograma de serviços para execução.
O vereador também conheceu as dependências da secretaria, como a construção do canil, o sistema de monitoramento da Zona Azul e sensor de vagas, academia de ginástica dos servidores, centro de formação e capacitação e central de monitoramento por câmeras, que já está em operação e será ampliada gradativamente atingindo locais de grande concentração de pessoas como terminal urbano, Centro Social Urbano e outras entradas e saídas do município, visando coibir práticas de ilícitos principalmente furtos e roubos de veículos, aumentando a segurança da população e, ao mesmo tempo, evitar que pessoas mal intencionadas de outras cidades venham para Santa Bárbara para praticar crimes.