(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

DR. JOSÉ RECEBE RESPOSTA SOBRE INTERNET GRÁTIS NO MUNICÍPIO


Em resposta ao requerimento formulado pelo vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), sobre conexão a internet via Wi-Fi grátis em alguns pontos de concentração de pessoas e convivência da cidade, o secretário de Governo, Rodrigo Maiello, informou que a Prefeitura planeja implantar esse benefício à população, mas não há recursos financeiros no momento. A intenção da Administração, segundo ele, seria implantar a internet de graça, num primeiro momento, nas praças principais e bibliotecas.

Conforme informações da Secretaria de Administração, atualmente, a Internet grátis é oferecida nos telecentros via cabo, disponibilizando acesso a e-mail, pesquisas nas áreas de ciências humanas, exatas, saúde, alimentação e curiosidades, cursos interativos de informática e de línguas, documentários diversos e impressão de documentos, como currículos e trabalhos escolares, na Biblioteca Leo Sallum, no bairro Cidade Nova, na rua Padre Arthur Sampaio, no Conjunto Roberto Romano, e Biblioteca Maria Aparecida Nogueira, no Centro.

A Prefeitura informou, ainda, que estudos já foram realizados por meio de infovia híbrida com fibra óptica e rádio para a interligação de todos os prédios públicos municipais, com abrangência para disponibilizar pontos de Internet gratuita para os munícipes locais. Para sua conclusão e implantação é necessária a busca de recursos financeiros, e uma das tentativas foi inserir este projeto junto do Ministério da Ciência e Tecnologia.

No requerimento, o vereador Dr. José considera que o acesso à internet é um direito fundamental do ser humano, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), e que a oferta do serviço de Internet sem fio poderia ser disponibilizado em praças públicas, museus, bibliotecas, parques e terminais de ônibus, entre outros, podendo a população acessar o sinal de diversos dispositivos como tablets, notebooks, smartphones e netbooks. “A Internet paga ainda é considerada um serviço caro e a disponibilização da conexão gratuita seria uma forma de aumentar a inclusão digital dos cidadãos”, afirmou o parlamentar.
 


Publicado em: 22 de novembro de 2013

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!