O vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio de requerimento protocolado ontem (7), pede informações a respeito do convênio entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Romi para o atendimento de alunos do município por meio do CEDIN (Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil). O parlamentar recebeu reclamações de pais de alunos matriculadas nessa escola de que o referido convênio será encerrado no final deste ano.
“A maioria das mães com crianças matriculadas na escola trabalha fora para auxiliar no orçamento doméstico e relata preocupação quanto ao futuro da educação de seus filhos a partir do ano que vem”, afirmou o vereador, destacando que o CEDIN oferece escola de tempo integral, o que proporciona aos pais a tranquilidade para poderem trabalhar enquanto os filhos estão sendo escolarizados.
No pedido de informações, o vereador questiona o motivo do encerramento do convênio entre a Administração Municipal e a Fundação Romi, o número de alunos matriculados no CEDIN neste ano e o valor do convênio. Dr. José pergunta, também, como Administração Municipal vai solucionar o problema dos alunos que necessitam de escola de período integral, quais são as opções de unidades escolares oferecidas aos pais de alunos e se a transferência para outras unidades será automática, encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação, ou será de responsabilidade dos pais ou responsáveis. Por fim, o parlamentar pergunta se a Prefeitura vai garantir o transporte para esses estudantes se dirigirem a outras unidades de ensino.
Publicado em: 08 de novembro de 2017
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1