(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

DR. JOSÉ PEDE INFORMAÇÕES SOBRE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO NO MUNICÍPIO


      O vereador José Antonio Ferreira, o dr. José (PSDB), pede informações ao prefeito Denis Andia (PV), por meio de requerimento, quanto à implantação do sistema de monitoramento por câmeras no Município. O parlamentar considera que, em 2012, o Governo do Estado de São Paulo divulgou a liberação de recursos da ordem de R$ 600 mil do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas) para a implantação do sistema de videomonitoramento nos municípios que integram a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

      “Esses recursos, complementados por verbas federais e municipais, são importantes para reforçar a segurança da população com a instalação de câmeras em pontos estratégicos da cidade”, diz dr. José. “Muitos municípios da nossa região já implantaram esse sistema, melhorando a eficiência dos serviços de segurança e gerando a migração da criminalidade para Santa Bárbara d’Oeste”, completa o vereador.

        Dr. José considera também que Santa Bárbara d’Oeste vem sofrendo, conforme estatísticas de ocorrências, com alto índice de furtos, roubos e tráfico de drogas, sendo necessário patrulhamento ostensivo e preventivo de grande intensidade. “A proposta da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) com esse projeto é obter informações estratégicas, que possam ser compartilhadas com outros municípios e as polícias, melhorando a gestão da segurança na RMC”, explica o parlamentar.

            Diante do exposto, o vereador pergunta como está o projeto para implantação do sistema de monitoramento eletrônico no Município; em quantos locais da cidade serão instaladas câmeras; onde funcionará a Central de Monitoramento; e se existe previsão para implantação desse sistema. O parlamentar também quer saber qual é o investimento total estimado para contemplar todo o projeto; como está o andamento para o recebimento da verba de R$ 600 mil do Fundocamp; e se é intenção do Município buscar recursos junto ao Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). Por fim, dr. José questiona se será necessária a construção de bases comunitárias para o desenvolvimento desse projeto.
 


Publicado em: 23 de abril de 2013

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!