Os vereadores barbarenses decidiram, por nove votos a oito, pelo arquivamento do Processo Administrativo nº 1.377/2022, acerca de denúncia por quebra de decoro parlamentar e consequente pedido de cassação de mandato do vereador Felipe Corá (Patriota), na noite de hoje (16), durante a 1ª Reunião Extraordinária do ano.
A denúncia, motivada por comentários feitos por Corá durante a sessão camarária de 23 de novembro do ano passado, foi arquivada com nove votos contrários, dos vereadores: Arnaldo Alves (PSD); Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (Patriotas); Celso Ávila (PV); Eliel Miranda (PSD); Isac Sorrillo (Republicanos); Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca (Avante); Nilson Araújo (PSD); Reinaldo Casimiro (Podemos); e Elton Cezaretti, o Tikinho TK (PSD).
Foram favoráveis ao acatamento da denúncia, os vereadores Bachin Jr. (MDB); Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (Republicanos); Carlos Fontes (União Brasil); Esther Moraes (PL); Joi Fornasari (PV); Kátia Ferrari (PV); Júlio César Santos da Silva, o Kifú (PL); e Erb de Oliveira Martins, o Uruguaio (MDB). Neste caso, o presidente e o denunciado não votam.
De acordo com o Decreto Lei nº 201/1967, seria necessária a maioria simples dos votos para o acatamento da denúncia e consequente abertura de Comissão Processante.
Publicado em: 16 de março de 2022
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1