(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

DEDÉ APRESENTA MAIS MENTIRAS SOBRE “BAGUNÇA CONTÁBIL”, DIZ ANÍZIO


     O presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), classificou como mentirosas algumas informações prestadas pelo secretário municipal de Fazenda, Luis José Sartori, o Dedé, e publicadas no Jornal Diário de Santa Bárbara, edição de sábado (18), na reportagem sob o título “Dedé apresenta balancete e desmente “bagunça contábil””.

     Diante das informações desencontradas veiculadas pelo jornal, Anízio Tavares cita que uma das mentiras de Dedé é quando ele diz que a comparação dos balancetes feitos pela Câmara e pela Prefeitura mostra que o documento assinado pelo presidente não considerou os valores liquidados, que correspondem às notas fiscais de compras já feitas, mas ainda não pagas pela Administração Municipal. “O balancete é feito pela Prefeitura e não pela Câmara”, rebateu Anízio.

     Outra inverdade dita pelo secretário diz respeito aos técnicos da Câmara que, segundo ele, teriam feito contato com a Secretaria de Fazenda de Americana para que os técnicos da vizinha cidade os ajudassem a interpretar os balancetes. “Essa é outra mentira do secretário porque, em nenhum momento, nossos técnicos ou vereadores recorreram a profissionais de outros órgãos. A análise foi feita exclusivamente pelos técnicos da Câmara”, contou o presidente.

     Com relação à diferença de R$ 36 milhões apontada nos balancetes, que Dedé insiste em dizer que não existe, Anízio informou que até agora o secretário de Fazenda não conseguiu provar para ele a para a Câmara que ela não existe. Anízio esclareceu que Dedé só informou a Câmara que os balancetes estavam incompletos após 60 dias e depois de três ofícios encaminhados por ele pedindo explicações sobre o caso.

     “A análise sobre a diferença de R$ 36 milhões verificada nos balancetes feita pelos técnicos da Câmara não é equivocada, é real, e até agora ele não conseguiu provar o contrário. Quando ele diz, na reportagem, que os documentos podem ser retificados através de uma errata e que foi isso o que ele fez, ele mesmo está confirmando que os balancetes estão errados”, frisou o vereador. Para ele, para confirmar se, de fato, os balancetes são reais, é preciso que a Administração Municipal encaminhe para a Câmara o Boletim da Tesouraria e de Conciliação Bancária.

     Anízio disse que foi protocolado na Câmara um balancete retificando apenas a parte relacionada com as receitas municipais. “O balancete das despesas continua incompleto”, avisou.

     Quanto as contas de água das escolas que não teriam sido pagas por Dedé, conforme denunciou na tribuna o diretor do DAE, João Giovanetti, Anízio contestou a forma como o secretário quis provar que o atraso não existe. “Como posso me convencer de que não há atraso se o secretário divulga uma conta paga do posto médico do Mollon para justificar o pagamento das contas de água das escolas. É uma justificativa, no mínimo, estranha”, disse.

     Para Anízio Tavares, Dedé Sartori anda falando demais e deixando de fazer o trabalho que lhe compete. “O secretário deve se preocupar em fazer o trabalho técnico dele na prefeitura, o que não está acontecendo”, finalizou o parlamentar.
 

 

 


Publicado em: 20 de setembro de 2010

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!