Atendendo requerimento formulado pelo vereador Cláudio Peressim (PDT) e deferido pelo presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), estará usando a Tribuna Livre da Câmara Municipal, durante a 9ª Reunião Ordinária, na próxima terça-feira, dia 17, a educadora, Dra Débora Regina Piovezan.
Neuropsicopedagoga, especialista em dislexia, a convidada falará aos vereadores e ao público presente sobre “Os Direitos dos Disléxicos”.
Outras duas profissionais acompanharão a convidada: Maine Botasso e Mariana Aparecida Soares, fonoaudiólogas, especialistas em audiologia com aprimoramento em processamento auditivo. Ambas trabalham com crianças disléxicas, com processamento auditivo alterado, reintegrando-as através de terapia de processamento auditivo.
A Dislexia é um distúrbio de aprendizado, caracterizado pela dificuldade para aprender a ler e a escrever, cujos motivos não são psicológicos, nem físicos ou sensoriais. O fracasso escolar resulta em um rebaixamento de auto estima levando a comportamentos agressivos, tornando a vida escolar e familiar muito desgastante. “Portanto, se faz necessário o diagnostico fechado para que as intervenções venham a coibir este rebaixamento”, diz Débora.
As profissionais utilizam a Tribuna Livre do Legislativo no início da reunião, após a leitura do ementário do expediente, às 14h00.
Publicado em: 13 de março de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4