O vereador Danilo Godoy (PSDB) reforçou, na sessão de ontem (14), a cobrança por providências em relação às fontes da praça Léo Sallum, no bairro Cidade Nova. As fontes passaram a ser problema a partir de sua desativação, em outubro de 2010, quando o acúmulo de água das chuvas transformou o local em criadouro do mosquito da dengue. Na época, foram registrados 22 casos da doença em moradores da região.
Segundo Danilo, as chuvas da última semana voltaram a provocar o acúmulo de água no local, despertando mais uma vez a preocupação dos moradores. “Funcionários da prefeitura fizeram alguns buracos em volta das fontes para escoar a água, o que não surtiu efeito algum, visto que eles são insuficientes, ou seja, pequenos demais para o esvaziamento da água”, explica o vereador.
Em visita realizada no dia 11 de março, o parlamentar verificou a situação de abandono das fontes vizinhas à biblioteca municipal e recebeu dos moradores um abaixo-assinado com mais de 110 nomes reivindicando a retirada das fontes ou outra solução. Cinco dias depois, Danilo se reuniu com o secretário de obras, Celso Cresta, e o representante dos moradores, Nelson Garcia, para debater o problema, tendo Cresta se posicionado a favor do fechamento das fontes.
Agora, passados quase três meses desde a reunião, o parlamentar volta a cobrar providências. “É um problema tão simples de se resolver e tão unânime, pois todos os moradores solicitam essa solução para que novos problemas sejam evitados”, afirma.
Publicado em: 15 de junho de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4