Por meio do Requerimento nº 281/2012, protocolado na Câmara, o vereador Danilo Godoy (PP) pede informações à Administração Municipal quanto ao fornecimento do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) pela rede municipal.
No documento, o parlamentar considera que desde março deste ano, o cartão do SUS se tornou obrigatório para a realização de consultas na rede pública de saúde de acordo com a portaria nº 763, de 20 de julho de 2011 e, que com a obrigatoriedade, o número de usuários que solicitam o documento deve sofrer aumento.
Danilo pergunta se as unidades municipais de saúde estão fornecendo o cartão para os cidadãos, conforme determina a portaria, qual o prazo para a entrega do cartão e se o munícipe que estiver aguardando o documento pode realizar consultas agendadas antes do pedido de emissão do cartão. O vereador questiona ainda quantos cartões foram emitidos pela rede municipal até o momento, qual a porcentagem da população atendida, quantas solicitações estão em andamento e quais as ações que estão sendo feitas pela municipalidade para que a população saiba da obrigatoriedade do cartão.
Publicado em: 23 de abril de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4