O vereador Danilo Godoy (PP), por meio de requerimento protocolado hoje (17), pede informações à Administração Municipal quanto ao cumprimento da Lei Municipal nº 3.077, de 23 de Abril de 2009, a qual dispõe sobre alimentação a ser fornecida pelas escolas da rede pública municipal para as crianças diabéticas. Ele destaca que essas crianças precisam de alimentação especial, além de uma atenção específica em todos os casos.
“A referida lei, em seu artigo 2º, autoriza o Poder Executivo a firmar parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde, a fim de que sejam realizados testes de diabetes a cada seis meses nos estudantes”, disse. No requerimento de informações, ele pergunta se essa lei está sendo realmente cumprida e quantos alunos da rede municipal são portadores de diabetes.
Danilo também indaga se os testes de Destro estão sendo realizados com que freqüência na rede municipal e quantas crianças foram diagnosticadas precocemente através da parceria. “Fui procurado por algumas mães de alunos, que reclamaram da falta de alimentação especial para crianças com diabetes. Será que a Municipalidade tem conhecimento desta situação e quais são as providencias cabíveis para que a situação se normalize”, perguntou o parlamentar. Ele também questiona qual o prazo necessário para o restabelecimento no fornecimento da alimentação diferenciada e qual o principal motivo para a interrupção do fornecimento.
Publicado em: 17 de fevereiro de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4