O vereador Danilo Godoy (PP) pede informações ao prefeito Mário Celso Heins (PDT), por meio de requerimento protocolado hoje (10), acerca da falta de materiais e do conserto de máquinas essenciais no Pronto Socorro Afonso Ramos. O parlamentar conta que foi procurado por pacientes da referida unidade de saúde reclamando da constante falta de papel sulfite para a impressão de guias de consulta. “Em decorrência disso, os computadores estão parados e todas as guias estão sendo feitas à mão pelas atendentes, gerando demora na realização do cadastro inicial. Somente ontem (9) cerca de 420 guias foram feitas manualmente”, afirma Danilo.
Na presente propositura, o vereador considera que recebeu a informação de que há mais de um mês a secadora e a passadeira estão quebradas, sem previsão de conserto. Danilo ressalta, ainda, o fato de o Pronto Socorro Afonso Ramos ser responsável pelo atendimento de toda a população da zona leste do Município. Entre os questionamentos que o vereador faz ao prefeito, consta se é de conhecimento da Administração a falta de papel sulfite e qual é a previsão para a aquisição desse material. O parlamentar pergunta também o que será feito para que a situação não se repita, sendo o material de baixo custo e fácil fornecimento.
Sobre os equipamentos quebrados, Danilo pergunta qual é a previsão para o conserto da secadora e da passadeira e se a Prefeitura está ciente do ocorrido. Em caso de resposta positiva a esta última questão, o vereador pergunta o motivo pelo qual nenhuma providência foi tomada até o momento, visto que são máquinas de grande importância para a higiene do local. Por fim, o parlamentar quer saber se há algum tipo de manutenção preventiva nas duas máquinas para evitar que quebrem novamente.
Publicado em: 10 de novembro de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4