O vereador Danilo Godoy (PSDB) intermediou hoje (10) uma reunião entre a diretora da Escola Estadual “Coronel Luiz Alves”, Marilene Lavesso Feltrim, e o secretário municipal de Educação, Herb Carlini, para definir o número de salas utilizadas nessa escola pela rede municipal. O vice-prefeito Luis Vanderlei Larguesa (PT) também participou do encontro, cujo objetivo foi reverter a criação de mais duas turmas para a rede municipal, com a necessidade de utilizar salas da unidade pertencente ao Estado.
No ano passado, em acordo entre a direção dessa escola e da Emefei “Rosa Lee”, ficou definido que os pais de alunos poderiam decidir onde efetuar as matrículas, uma vez que as duas unidades são vizinhas, no bairro Siqueira Campos. Na prática, houve excesso de matrículas na Emefei, gerando a necessidade dessa unidade de ensino utilizar duas salas da escola estadual nos dois períodos. Essa medida, no entanto, deixaria dois professores do Estado sem turmas, com a possibilidade de serem transferidos para outras unidades de ensino.
Além disso, a escola estadual seria prejudicada ao ceder duas salas, pois ficaria com apenas 10 turmas próprias. Ao funcionar com menos de 12 turmas, não haveria designação de um vice-diretor nem de profissional para atuar junto à coordenação pedagógica. “Na prática, a escola ficaria com 14 turmas, mas perderia profissionais da rede estadual que auxiliam o trabalho de coordenação feito pelo diretor”, afirmou Danilo. Após a reunião, ficou definido que, com a anuência dos pais, os alunos permaneceriam matriculados na escola “Coronel Luiz Alves”. A decisão foi acatada pela Diretoria Regional de Ensino.
Publicado em: 10 de janeiro de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4