O vereador Danilo Godoy (PSDB) esteve reunido hoje (24), na praça João XXIII, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste, com um grupo de varredores de ruas, insatisfeito com a reforma administrativa realizada pela Prefeitura no fim do ano passado. Esses servidores afirmam que, apesar de concursados, recebem menos que os funcionários terceirizados, contratados para o mesmo serviço, por uma empresa de Americana.
Esses trabalhadores pedem ainda a equiparação salarial da categoria com o cargo de ajudante geral, ampliando os vencimentos iniciais desse cargo de R$ 510 para R$ 600 mensais. “Muitos desses trabalhadores fazem a mesma função, mas com diferenciação salarial. Isso não é justo. Os trabalhadores também merecem um adicional de insalubridade, que já é pago a trabalhadores de empresas que prestam esse mesmo tipo de serviço”, afirmou Danilo.
Com base nas reclamações dos servidores municipais, Danilo deve encaminhar indicações à Prefeitura, pedindo o reajuste dos salários e o pagamento do adicional insalubridade. “Esses trabalhadores ficam sob o sol o dia todo, o que também pode ser prejudicial à saúde. Espero que a Administração Pública tome providências para melhorar as condições de trabalho e valorizar mais essa categoria, que é tão importante para o município”, afirmou.
Publicado em: 25 de fevereiro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4