O vereador Danilo Godoy (PSDB) criticou ontem (21), durante a 25ª Reunião Ordinária, a resposta recebida da Administração Municipal ao Requerimento 425/2010, de sua autoria, no qual questionava a falta de acessibilidade, no site da Prefeitura, a informações sobre a execução orçamentária e financeira. Para o parlamentar, falta transparência às ações do Poder Executivo, que deveria divulgar toda receita e despesa da Administração Municipal, de acordo com a Lei Complementar 131/2009.
Danilo destaca que, na resposta ao seu requerimento, a Prefeitura listou as unidades orçamentárias que não fazem parte do orçamento de despesas desse exercício ou que não receberam movimentação, por isso não possuem informações no site. Ele ressaltou, no entanto, que a Administração Municipal não respondeu aos questionamentos deles referentes às falhas observadas no site, afirmando apenas que cumpre a legislação federal.
“Acredito que a dificuldade que a população encontra em acessar as informações da Prefeitura não ocorre por acaso. O Portal da Transparência deveria ser de fácil acesso para qualquer cidadão, para que todos os contribuintes pudessem saber onde o seu dinheiro está sendo aplicado”, afirmou Danilo. O parlamentar deve encaminhar um novo requerimento à Administração Municipal, questionando especificamente quais informações estão incluídas no site, além de uma indicação, sugerindo ao prefeito Mário Heins (PDT), que entre em contato com a empresa responsável pela disponibilização das informações, para que ela facilite o acesso dos usuários aos dados contidos nesse site, talvez com a inclusão de um menu ou outra ferramenta de informações sobre o acesso.
Publicado em: 21 de julho de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4