(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

CP AUTORIZA JUNTADA DE DOCUMENTOS E DESCLASSIFICA ITEM DA DENÚNCIA


     A Comissão Processante formada na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste para investigar denúncias feitas contra o vereador Raimundo da Silva Sampaio, o Itaberaba (PSDB), que teria cometido atos de improbidade administrativa durante sua gestão como presidente do Legislativo no biênio 2007/2008, autorizou a juntada de cópias de documentos ao processo solicitado pela defesa do denunciado.

     O deferimento ao pedido foi decidido em reunião realizada entre o presidente Ademir José da Silva (PT), relator Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT) e o membro Danilo Godoy (PSDB), além da participação do procurador Arthur Antonio Rocha Ferreira e da coordenadora de secretaria Lucilene de Castro Fornazin que assessoram os trabalhos da CP.

     Segundo Ademir, a juntada de documentação significa em torno de mais três mil cópias ao processo, que totalizará cerca de cinco mil páginas, sem contar as alegações finais de Itaberaba e o relatório final da CP.

     Outro ponto decidido na reunião de hoje foi sobre o pedido de perícia técnica feito pelo acusado nas obras de construção do cercamento, guarita e pergolado da Câmara, que os membros da CP optaram pela desclassificação desse item da denúncia. Do valor total da obra, orçada em R$ 313 mil, o ex-presidente pagou R$ 106 mil à Construtora Ribeirânea, contratada para a realização dos serviços.

     Com a decisão, os trabalhos da comissão prosseguem na investigação dos fatos apenas em relação aos demais itens da denúncia. Embora a CP tenha decidido em desclassificar esse item, em função da quantidade de denúncias feitas contra o vereador, não está totalmente descartada a abertura de investigação sobre esse caso  - por ser mais amplo - no futuro.  Após a juntada dos documentos, a CP dará um prazo de dez dias para Itaberaba protocolar suas alegações finais.

     Decorrido esse prazo, será emitido o relatório final e o presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM) convocará os parlamentares para as sessões extraordinárias para a leitura do relatório e o julgamento do caso, que terá que ser definido até 24 de agosto.
 


Publicado em: 21 de julho de 2009

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!