O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio de requerimento protocolado nesta semana, pede informações à Administração Municipal sobre o andamento da licitação para contratação de Organização Social para gestão do Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, no Jardim Esmeralda. O parlamentar lembra que, no ano passado, a Câmara aprovou proposta do Executivo, autorizando a formalização de contrato de gestão desse PS com uma Organização Social (OS).
“A Lei Municipal nº 3.947/2017 está em vigor há vários meses e a Administração Municipal tem informado que, após a contratação de OS, o atendimento nos dois prontos-socorros do município será melhorado”, afirmou, antes de apresentar os questionamentos. No pedido de informações, Dr. José pergunta como está o andamento do processo para contratação de OS (Organização Social) para gerir o Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, se existe uma estimativa de prazo para que a administração da unidade de saúde passe para a iniciativa privada e qual é o montante de recursos anual (ou mensal) que será disponibilizado para essa OS administrar o referido pronto-socorro.
O vereador também indaga se a gestão pela OS será de maneira integral, com todas as atividades assumidas pelo novo gestor e quantos profissionais atual hoje no PS Afonso Ramos. Outra pergunta feita pelo parlamentar é a respeito da transferência dos profissionais atualmente lotados na referida unidade a partir da nova gestão. Por fim, Dr. José questiona se a Prefeitura já prestou as informações requeridas pelo Ministério Público a respeito da contratação dessa organização.
Publicado em: 11 de janeiro de 2018
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1