CONTAS DA CÂMARA: SEM INTERESSADOS, LICITAÇÃO FOI DECLARADA FRACASSADA

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste realizou hoje (17) Concorrência Pública (licitação maior oferta) para contratação de empresa para abrir e manter com exclusividade, contas bancárias para o recebimento de créditos dos vencimentos ou proventos de todos os servidores ativos e inativos do Legislativo, por um prazo de 60 meses.

As empresas convidadas foram: Banco Caixa Econômica Federal, Banco Nossa Caixa, Banco Bradesco, Banco Banespa Santander, Banco Itaú e Banco do Brasil.

Às 9h30min, encerrou-se o prazo para as empresas apresentarem seus envelopes para o certame licitatório e diante da ausência de propostas, a presente licitação foi declarada como deserta e a presidente da Comissão, Luciana Cia determinou então em face de não ter comparecido ninguém, que fosse declarado fracassado, bem como revogado.

O resultado será remetido para análise do presidente da Câmara Municipal, Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB) para decisão de abertura de novo processo licitatório, ou contratação com dispensa de licitação, cabendo evocar o princípio da discricionariedade que rege a Administração Pública, considerando que foram entregues seis convites pessoalmente aos bancos e nenhum deles se interessou em participar do certame.

Publicado em: 17 de março de 2008