Integrantes da Comissão de Representação para apurar a segurança nas escolas de Santa Bárbara d’Oeste, os vereadores Bachin Jr (MDB), Eliel Miranda (PSD) e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Monaro (MDB), estiveram reunidos nesta tarde. No encontro, o principal assunto foi a recente ocorrência registrada na Escola Estadual Maria Guilhermina Lopes Faguntes (Magui), onde uma aluna levou arma branca para a sala de aula e acabou ferindo uma colega.
“Apesar de se tratar de uma escola estadual, ela está situada no Município e recebe alunos barbarenses. Pretendemos visitar essa unidade de ensino e verificar como são tratadas as questões de segurança nesse local”, afirmou o presidente da Câmara, Paulo Monaro. O parlamentar destacou que ataques registrados em outras cidades deixaram as autoridades atentas a respeito da questão de segurança escolar no início deste ano. No entanto, esse registro recente volta a causar preocupação em pais, professores, alunos e funcionários.
Ainda no encontro desta tarde, os integrantes da Comissão de Representação decidiram também visitar as escolas da rede municipal e, por isso, pretendem agendar uma reunião com os secretários municipais de Educação, Tânia Mara da Silva; de Governo, Joel Cardoso; e de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi. “Pretendemos verificar o que foi feito desde abril, quando criamos essa comissão. Na época, pais estavam preocupados em função da morte de uma professora em São Paulo e de um ataque a creche em Blumenau”, afirmou Eliel Miranda. A criação dessa comissão foi idealizada pelo vereador, que também atua como guarda civil, e aprovada em Plenário.
Na época desses ataques em outras cidades, a Administração divulgou que, além da intensificação das rondas pela Guarda Civil Municipal, todas as unidades escolares receberiam vistoria da Secretaria de Segurança para elaboração de laudos a respeito de possíveis ações destinadas à segurança, com realização de obras, instalação de equipamentos e outras medidas necessárias. “Queremos saber o que esses laudos apontaram o que foi efetivamente feito pela Prefeitura. Nosso intuito é apenas o de colaborar, fiscalizando as ações do Executivo e apresentando sugestões para garantir mais segurança a toda comunidade escolar”, explicou Bachin Jr.
Publicado em: 10 de agosto de 2023
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1