Os vereadores Antonio Pereira (PT), Émerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), e Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB), questionam a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste a respeito dos preços pagos em materiais escolares adquiridos por meio de licitação. Os parlamentares integram a Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Economia e protocolaram requerimento conjunto nesta sexta-feira (31).
“Além dos valores licitados dos materiais escolares, queremos saber a situação do Departamento de Compras do município e a quantidade de Associações de Pais e Mestres e de Conselhos de Escolas da rede pública municipal de ensino. Tudo isso para embasar nosso parecer ao Projeto de Lei nº 73/2013, que está em tramitação na Câmara”, disse Bebeto, presidente da comissão.
O Projeto de Lei nº 73/2013, de autoria do Poder Executivo, “Autoriza o Município de Santa Bárbara d’Oeste transferir recursos financeiros, a título de subvenção, para Associações de Pais e Mestres e Conselhos de Escolas da rede pública municipal de ensino, dando outras providências”.
Em dezembro do ano passado, os vereadores se reuniram com os secretários de Administração, Laerson Andia, e de Governo, Rodrigo Maiello, para discutir o projeto e comparar preços. “Aquele levantamento foi feito informalmente. Fomos muito bem atendidos pelos secretários e pelos servidores e o Sr. Laerson nos passou uma lista de valores dos materiais escolares. Mas o requerimento de informações é a forma oficial de fazer estes questionamentos”, declarou Pereira.
“Este é um levantamento apenas para termos mais informações. Queremos ter dados para analisar o projeto e dar o parecer da Comissão de Finanças”, concluiu Wilson.
Publicado em: 31 de janeiro de 2014
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1