(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

COMISSÃO DE FINANÇAS OUVE TESTEMUNHA E AGENDA NOVA REUNIÃO PARA AMANHÃ


     A Comissão de Finanças, Orçamento e Economia ouviu, hoje (21), o ex-vice-prefeito e ex-secretário de Planejamento, Sérgio Sacerdote, testemunha de defesa do ex-prefeito José Maria de Araújo Júnior. Essa comissão analisa as contas do ex-prefeito, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), relativas ao exercício financeiro de 2005. As demais testemunhas indicadas pela advogada do ex-prefeito, Maria Eliza Colaviti, não compareceram às oitivas. O ex-secretário de Obras José Carlos Nadilichi justificou a ausência, alegando problemas de ordem pessoal.

      Durante seu depoimento, Sacerdote afirmou que quando a administração Zé Maria assumiu o mandato, em 2005, a situação na Prefeitura era caótica. Segundo ele, foi feito um relatório para demonstrar a precariedade dos bens públicos e constatadas dívidas de cerca de R$ 4 milhões apenas com a CPFL. Em resposta a questionamentos feitos pela advogada de defesa, o ex-vice-prefeito afirmou que a Lei Orçamentária elaborada no ano anterior foi inteiramente observada. Ele não soube afirmar, no entanto, se os índices de investimento em educação foram alcançados.

      O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), presidente da Comissão de Finanças, afirmou que o grupo deve se reunir novamente amanhã (22) à tarde, para definir se irá apresentar o relatório das contas relativas a 2005 ou pedir prorrogação do prazo para ouvir as demais testemunhas. “Nessa semana nós estamos encontrando dificuldades para ouvir as outras testemunhas e o ex-secretário Sacerdote não conseguiu esclarecer todas as dúvidas da comissão, por isso vamos deliberar se acataremos ou não o pedido da advogada do ex-prefeito”, disse.

      Juca ressaltou, ainda, que a reunião de amanhã é necessária devido à ausência do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), também membro da comissão, que não participou da oitiva devido a compromisso previamente agendado. Caso decidam pela prorrogação dos trabalhos da comissão, os vereadores deverão protocolar novo pedido na Presidência da Câmara.
 


Publicado em: 21 de junho de 2012

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!