Quatro novas testemunhas foram ouvidas, hoje (28), pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) que analisa denúncia feita por Walter Jorge Paulo Filho, dono da Forty Engenharia, a respeito da modificação da ordem de pagamentos da Prefeitura e da mudança da competência de contratos da Secretaria Municipal de Obras para a de Meio Ambiente, com o objetivo de prejudicar a empresa. A denúncia é relativa aos meses de novembro e dezembro do ano passado, quando Luis Vanderlei Larguesa assumiu a Prefeitura interinamente e nomeou o advogado Edvaldo Volponi como secretário de Meio Ambiente.
No período da manhã, foram ouvidos Cláudio Antônio Raimundo Júnior, ex-fiscal da Prefeitura, e de Nicolau Ferro, ex-secretário municipal de Fazenda. No período da tarde, os vereadores que integram a CEI ouviram os depoimentos da atual secretária municipal de Fazenda, Raquel Campagnol, e de Manoel Garcia Ramos Neto, ex-secretário municipal de Controle Geral. “Nas últimas oitivas nossas, começamos ouvindo uma pessoa de manhã e outra à tarde, mas percebemos que os períodos poderiam ser mais bem aproveitados com quatro oitivas por dia”, afirmou Giovanni Bonfim, presidente da CEI, ressaltando que duas novas testemunhas ouvidas hoje foram citadas em reuniões anteriores.
O parlamentar destacou, ainda, que todas as pessoas que estão sendo ouvidas contribuem bastante para o esclarecimento. “Estamos convocando as que atuaram naquele período e as que atuam hoje, com o mesmo contrato, para entendermos o contexto. Não pontuamos apenas novembro e dezembro, pois precisamos entender o motivo das denúncias”, disse Bonfim. Além dele, integram a CEI os vereadores Alex Braga, o Alex Backer (PV); Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PMN); e Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (SD), como membros, além do relator Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB).
A oitiva do advogado Edvaldo Volponi, ex-secretário de Meio Ambiente, inicialmente prevista para ocorrer na próxima semana, foi adiada em virtude de viagem dessa testemunha. Devem ser ouvidos Donaldson da Silva Cardoso, ex-chefe da coleta de lixo, e Sebastião Dias, que trabalhava no aterro sanitário. No período da tarde, será convocado para depor Luis Vanderlei Larguesa, que atuou como vice-prefeito e prefeito interino. O denunciante Walter Filho será ouvido no dia 12 de dezembro.
Publicado em: 28 de novembro de 2013
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1