(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

CARTEIRA DE IDENTIDADE EM SANTA BÁRBARA TEM QUE SAIR EM 20 DIAS, DIZ DELEGADO A ANÍZIO TAVARES


     A expedição de carteira de identidade por parte do Setor de Identificação da Polícia Civil à população barbarense não poderá demorar mais do que 20 dias. A informação foi prestada esta semana ao presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Anízio Tavares da Silva (DEM), pelo delegado Carlos Antônio Guimarães de Sequeira, diretor do IIRGD ( Instituto de Identificação Ricardo Glumbleton Daunt).

     No dia 21 de setembro, Anízio esteve na Secretaria de Segurança Pública, em São Paulo, cobrando maior rapidez na emissão das carteiras de identidade à população e aumento do efetivo da Polícia Civil.

     Os documentos estavam demorando de 90 até 150 dias para ficar prontos, o que vinha gerando reclamações. Em função da reivindicação do parlamentar, o delegado Sequeira promoveu uma reunião em Piracicaba e convocou os funcionários dos setores de identificação da Polícia Civil que trabalham em Americana e Santa Bárbara d’Oeste e ficou combinado que a partir de agora o prazo de espera para emissão das carteiras de identidade na cidade não poderá ultrapassar 20 dias.

     Antes de ir para São Paulo, onde foi recebido pelo assistente da SSP, Carlos Estracine, Anízio se reuniu no dia 11 de setembro com o delegado titular do município, João Sérgio Marques Batista para buscar informações sobre a demora na emissão dos documentos.

     Na ocasião, o delegado explicou ao vereador como funciona o sistema de emissão de documentos do Posto de Identificação da Polícia Civil e o trâmite burocrático da documentação. Segundo ele, as pessoas que necessitam do RG fazem a solicitação do documento no posto local, que encaminha o pedido para Americana para digitalização dos dados e cadastramento e, depois, o processo é enviado para Piracicaba para emissão. Em alguns casos, principalmente relacionados à segunda via, os documentos precisam ser encaminhados até São Paulo.

     Anízio se mostrou satisfeito com a decisão do diretor do IIRGD em agilizar o prazo para a retirada dos documentos. “O prazo de 20 dias ou até 30 dias é razoável e a reunião em São Paulo valeu a pena porque diminuiu significativamente o tempo de espera para quem precisa tirar o RG e quem saiu ganhando é a população”, comentou o presidente da Câmara, agradecendo o empenho das autoridades em facilitar esse atendimento.

CIRETRAN

     Sobre pedido de mais pessoal para atuar na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), Anízio revelou que foi informado pelo delegado Gelson de Oliveira Barreto que foi divulgada no Diário Oficial do Estado a contratação de novos servidores para atuarem no órgão. “O delegado me disse que com as contratações os problemas com falta de pessoal começarão a ser resolvidos”, contou o parlamentar.

     Com relação a outros quadros da Polícia Civil na cidade, a informação recebida é que não há pessoal concursado para preenchimento das vagas. Somente após a realização dos concursos públicos que estão em andamento é que os aprovados poderão ser convocados para assumir as vagas nos municípios, lembrando que antes terão que passar por um curso na Academia de Polícia.
 


 


Publicado em: 08 de outubro de 2009

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!