O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), por meio de Projeto de Lei protocolado hoje (20), quer instituir medida de prevenção à violência contra educadores da rede de ensino de Santa Bárbara d’Oeste. Entre as ações propostas estão o debate nas escolas a respeito dos índices de violência contra educadores, discutindo os possíveis motivos e causas geradoras da violência; a elaboração de formas de estímulo à solidariedade e pacificação; além da implantação de medidas preventivas e cautelares em situações de risco.
“As atividades voltadas ao debate sobre a violência contra os professores e educadores serão organizadas por conselho formado de acordo com decreto a ser expedido pelo Poder Executivo”, afirmou Carlão. Segundo a propositura, as medidas preventivas poderão constituir, dentre outras, proteção sistemática ao professor ameaçado; afastamento cautelar do educador em situação de risco de violência; transferência para outra escola do professor ou do aluno infrator.
Na justificativa do projeto, Carlão afirma que a figura do professor não é mais respeitada como antigamente e que, em todo o País, são inúmeros os casos de agressão registrados contra educadores. “Muitos professores estão temerosos de exercer seu ofício em razão das ameaças que sofrem e da violência registrada em diferentes unidades de ensino. Em alguns casos, esses profissionais abandonam o magistério por não mais suportarem esse tipo de situação”, afirmou o parlamentar, ressaltando que essa propositura procura trazer uma medida preventiva à violência praticada contra os educadores.
Publicado em: 20 de junho de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4