O vereador Valmir Alcântara de Oliveira, Careca do Esporte (PROS), chamou a atenção, durante a reunião ordinária desta terça-feira (13), para a possibilidade de mudanças nas leis estaduais que garantem a gratuidade do transporte metropolitano para idosos acima de 60 anos e estudantes carentes.
De acordo com o parlamentar, informações dão conta que o Governo do Estado pode deixar de custear os gastos com o benefício, o que vinha fazendo desde a aprovação das leis pela Assembleia Legislativa, e transferir o ônus para os usuários do sistema, a partir de uma reajuste no preço das passagens.
Careca lembrou que grande parte da população de Santa Bárbara, principalmente da Região Leste da cidade, se utiliza do transporte metropolitano e classificou a eventual medida como uma “tragédia social”. “Diante da crise que o País atravessa, jogar mais essa conta nos ombros dos trabalhadores seria uma tragédia social e nós não podemos permitir que isso aconteça”, destacou o parlamentar.
O vereador ainda desafiou representantes do governo a virem a público desmentir a informação. ˜Eu ficaria muito feliz se algum representante do Governo Estadual me desmentisse e descartasse essa possibilidade”, afirmou.
Ao final, Careca convidou os demais vereadores para se unirem e formarem um grupo para impedir que tal medida ocorra. Segundo ele, cerca de 60 mil pessoas em Santa Bárbara têm direito aos benefícios previstos nas leis estaduais porém, devido à pouca divulgação, nem todos buscam pelo direito ao benefício.