No próximo dia 27 de julho (domingo) será realizada uma campanha para doação de cabelos envolvendo profissionais de Santa Bárbara d’Oeste. O evento beneficente tem o apoio da Prefeitura e da Rede Feminina de Combate ao Câncer e foi idealizado pelo cabeleireiro Antonino Gomes. Todo o cabelo arrecadado na campanha será doado
à Associação Voluntária de combate ao Câncer de Barretos, instituição referência no tratamento da doença.
Após idealizar a campanha, Antonino procurou o vereador Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (PROS), para buscar apoio. “Eu procurei por ele (Careca) porque ele é uma figura pública e poderia nos auxiliar em como viabilizar a campanha, além disso, ele é meu amigo e sempre está envolvido em ações beneficentes”, afirmou o cabeleireiro.
Depois de uma reunião para saber detalhes do evento, Careca procurou a Prefeitura que prontamente disponibilizou as secretarias de Governo, Promoção Social, Esporte e Cultura e Turismo para auxiliarem na realização do evento.
Intitulada “Fios Maravilha, doe cabelo, doe autoestima”, a campanha será realizada em um único dia (domingo, 27), a partir das 8 horas, na quadra poliesportiva “José Salves”, localizada na Rua da Batata, sem número, no Jardim Pérola. O trabalho contará com o apoio de vários profissionais do setor que foram contatados por Antonino. “Vamos mobilizar o maior número de voluntários, tanto para o corte dos cabelos como para a doação”, explicou o idealizador.
Antonino acrescentou que os doadores poderão escolher um dos profissionais participantes da campanha para ter um corte gratuito. “Esperamos e contamos com a participação de quem puder ajudar nesta causa”, afirmou antonino, acrescentando que resolveu fazer a campanha porque acredita que muitas pessoas tenham a vontade de doar mas não sabem como proceder.
“Fui procurado pelo amigo Antonino e prontamente disponibilizei o meu gabinete para trabalhar na realização da campanha, quero aproveitar para convidar as pessoas que possam fazer a doação, que a façam, pois será por uma causa nobre”, afirmou Careca.