A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste vai devolver a importância de R$ 1.070.000,00 para o município. A decisão foi acertada hoje à tarde em reunião entre o presidente do Legislativo, Anízio Tavares da Silva (DEM) e o prefeito Mário Heins (PDT), no gabinete do vereador.
No encontro, Heins informou que a prefeitura está necessitando de uma suplementação de verbas para fechar o orçamento nas áreas de Saúde e Educação e solicitou a Anízio que a Câmara o ajudasse a completar os investimentos nesses setores considerados prioritários à população.
O presidente da Câmara concordou em auxiliar o município nesse momento e para isso vai utilizar a verba que estava destinada para a ampliação do prédio atual e construção do anexo. “Como as áreas de Saúde e Educação são as prioridades que mais a população precisa, aceitei o pedido do prefeito (Mário) e vou devolver os recursos para que ele invista nessas áreas”, comentou Anízio Tavares, destacando que a ampliação do prédio será realizada com o orçamento de 2010.
A intenção de Anízio é fazer a devolução desses recursos amanhã (3), mas para isso vai depender do processo de devolução a ser feito pela Diretoria de Finanças.
UTI NEONATAL
Nessa mesma reunião, Anízio fez o pedido para que o prefeito comprasse os equipamentos necessários para a montagem da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal no berçário da Santa Casa de Misericórdia (Hospital Santa Bárbara), orçados em R$ 70 mil e ficou acertado que o município irá atender à solicitação o mais rápido possível.
No último dia 30 de novembro, o presidente da Câmara, Anízio Tavares, após apelo feito pela diretoria da Santa Casa, esteve visitando o berçário e foi recepcionado pelo médico neonatologista Tarceu Pinto que falou sobre os problemas enfrentados pelo setor e as necessidades de novos equipamentos para capacitar o berçário, transformando-o em UTI Neonatal para atender melhor aos recém-nascidos, principalmente aqueles que nascem com algum problema mais sério de saúde. “Não temos equipamento nenhum, os poucos que temos estão sucateados e é preciso reequipar o berçário com urgência, criando a UTI Infantil Neonatal”, comentou Tarceu durante a visita feita por Anízio.
Durante a visita, Anízio constatou as dificuldades enfrentadas pelo berçário e prometeu ajudar a entidade. Com o compromisso assumido hoje pelo prefeito, Anízio afirmou que dessa vez o Hospital Santa Bárbara terá a UTI Neonatal para atender as crianças que, por ventura, vierem a nascer com algum problema de saúde na cidade.
Publicado em: 02 de dezembro de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4