A Câmara Municipal realiza nesta segunda-feira (13), às 19h, a solenidade de inauguração do Anexo I “Romeu Romi”, que faz parte do projeto de ampliação do prédio do Legislativo, já prevendo o aumento do número de vereadores, em 2013, para 21 cadeiras.
O novo prédio vai abrigar diversos setores, entre eles, Procuradoria, Biblioteca, Diretoria de Comunicação e Cerimonial, estúdio de rádio e TV, Presidência e sala de reuniões.
Durante a inauguração, haverá a denominação do próprio anexo, biblioteca e estúdio de rádio e TV, homenageando três personalidades da cidade, indicadas pelo presidente Anízio Tavares da Silva (DEM) e aprovadas por todos os vereadores.
O Anexo I levará o nome do empresário Romeu Romi, das Indústrias Romi, que está na cidade desde 1930. Atualmente, Romeu é presidente do Conselho Consultivo da empresa, presidente do Conselho de Fênix Empreendimentos S/A e conselheiro vitalício do Esporte Clube Barbarense e Fundação Romi.
A biblioteca receberá o nome do professor e advogado Gilson Alberto Novaes. Ele atuou também como vereador em três mandatos consecutivos, de 1973 a 1976, na condição de suplente, de 1997 a 1982, tendo sido presidente no biênio 1977/1978 e de 1983 a 1988. Gilson também foi secretário de diversos governos municipais, atuando nas pastas de planejamento, governo e administração. Foi diretor de Administração e Gestão de Pessoas do Instituto Presbiteriano Mackenzie, de São Paulo. No ano que vem, assumirá como gerente geral do campus Mackenzie, em Campinas. É autor dos livros Eleições e Imprensa em Santa Bárbara d’Oeste – 1950 a 1996 e Eleições e Imprensa em Santa Bárbara d’Oeste – 2000 a 2008.
O estúdio de rádio e TV da Câmara receberá o nome do radialista Jairo de Camargo Neves, que apresenta o programa Estação Espacial, de segunda a sábado, das 11h às 13h, pela Rádio Brasil de Santa Bárbara d’Oeste. Jairo está na cidade desde 2003 e seu programa se tornou um campeão de audiência no horário na cidade e na região.
O presidente Anízio Tavares disse que a ampliação do prédio antigo levará ainda mais alguns dias para ser concluída pela Panteon Engenharia, empresa responsável pelas obras. O custo total das obras, que atingem 1,2 mil metros quadrados, é de R$ 1,6 milhões. Segundo Anízio, o prédio anexo foi bem feito, a construção ficou bonita e quem comparecer à inauguração vai ver uma obra que era esperada por todos.
Por falta de recursos financeiros, o prédio será inaugurado sem o mobiliário, que ficará a cargo do próximo presidente equipar o anexo. “Os móveis não deu para a gente comprar porque a verba disponível era pequena”, explicou Anízio, lembrando que adquiriu apenas o armário deslizante que vai funcionar na biblioteca para armazenamento de documentos da Câmara Municipal.
Quanto aos homenageados, Anízio disse que foram escolhidos nomes de pessoas que muito contribuíram e contribuem com a cidade. “Eles são merecedores dessa homenagem e cada um tem sua importância para estar perpetuado no novo prédio”, afirmou o presidente.
Publicado em: 10 de dezembro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4