A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste está encaminhando ofício às principais faculdades e universidades da região, endereçados aos coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis, com o objetivo de receber indicações de professores de contabilidade, com experiência em finanças públicas, para ocupar o cargo de diretor de Controle. Desde ontem, o Legislativo barbarense está divulgando, por meio da imprensa, a existência dessa vaga.
“Essa é a segunda etapa do processo seletivo. Inicialmente, oferecemos a vaga para pessoas dentro do perfil necessário, que de preferência fossem moradores de Santa Bárbara d’Oeste. Como sabemos que é difícil que um profissional neste perfil esteja procurando emprego, estamos ampliando a seleção para outras cidades”, afirmou o presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva. Ele destaca, no entanto, que os profissionais barbarenses podem continuar se candidatando para o cargo, caso preencham os requisitos necessários.
A necessidade de um profissional com nível superior em contabilidade e conhecimentos em finanças públicas surgiu após a reforma administrativa realizada pela Fundação Getúlio Vargas. “Queremos profissionalizar todos os setores da Câmara. Estamos atrás de profissionais experientes e com formação técnica adequada para a função. Nosso critério não se baseia no apadrinhamento político”, afirmou.
A nova estrutura administrativa da Câmara passou a ser constituída por quatro diretorias e uma procuradoria, além da criação de uma assessoria técnica, ligada à Mesa Diretora. Foram criadas diretoria administrativo-financeira, que engloba os setores de recursos humanos, suprimentos e patrimônio, manutenção e conservação predial e apoio administrativo; diretoria de comunicação e cerimonial; diretoria de controle, responsável pelo setor de contabilidade; e diretoria legislativa, responsável pelos setores de processo legislativo e biblioteca e memória legislativa.
O profissional contratado para o cargo de diretor de controle irá receber vencimentos de R$ 5 mil mensais, além de vale-alimentação e vale-refeição, no valor de R$ 500. Foram encaminhados ofícios para as seguintes instituições de ensino: Universidade Anhanguera, de Santa Bárbara d’Oeste; FAM (Faculdade de Americana) e Unisal (Centro Universitário Salesiano), de Americana; Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba); Unip (Universidade Paulista) e ISCA (Instituto Superior de Ciências Aplicadas) de Limeira.
Os interessados na vaga de diretor de controle podem entregar seu currículo pessoalmente no Legislativo barbarense, localizado na rodovia SP-306, nº 1001, Jardim Primavera, aos cuidados da assessora parlamentar, Vanessa Gil, ou por meio da internet, pelo e-mail camara@camarasantabarbara.sp.gov.br.
Publicado em: 27 de novembro de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4