(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

CÂMARA PRESTA HOMENAGENS EM INAUGURAÇÃO DE PRÉDIO ANEXO


     A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste realizou ontem (13) cerimônia de inauguração do prédio Anexo I, que leva o nome do empresário Romeu Romi, das Indústrias Romi. Na ocasião, também foram denominados a biblioteca Gilson Alberto Novaes e estúdio de rádio e TV Jairo de Camargo Neves.

     A solenidade contou com diversas autoridades, entre elas o presidente do Legislativo, Anízio Tavares da Silva (DEM), prefeito Mário Heins (PDT), vice-prefeito Luis Vanderlei Larguesa (PT), diretor-presidente das Indústrias Romi, Livaldo Aguiar dos Santos, presidente do Sinditêxtil e vice-presidente do Ciesp, Rafael Cervone Neto, além de diretores da Romi e Fundação Romi, homenageados da noite, familiares, convidados e vereadores. O padre Sérgio Cleres Scatolon, da Paróquia São Judas Apóstolo, e o pastor Francisco Matias, presidente do Copasbo (Conselho de Pastores) procederam à benção das instalações.

     O novo prédio, que passará a funcionar efetivamente a partir do próximo ano, com a aquisição do mobiliário, possui 1,2 mil metros quadrados e custou aos cofres públicos R$ 1,3 milhão. No local, vão funcionar diversos setores, entre eles, Procuradoria, Biblioteca, Diretoria de Comunicação e Cerimonial, estúdio de rádio e TV, Presidência e sala de reuniões, além de conjunto de sanitários.

     Após os discursos das autoridades, o presidente Anízio Tavares, autor das homenagens, realizou o descerramento das placas com as denominações propostas pela Câmara, que teve votação unânime dos vereadores. Inicialmente, foi descerrada a placa do Anexo I “Romeu Romi”. Depois, a da Biblioteca Gilson Alberto Novaes e, por fim, o do Estúdio de Rádio e TV Jairo de Camargo Neves.

     A ampliação total do prédio da Câmara que tem um custo de R$ 1,6 milhão ficará pronta até o fim deste mês, com a reforma e construção de seis novos gabinetes para vereadores. Todas essas providências fazem parte do projeto de deixar em condições o prédio do Legislativo, já prevendo o aumento do número de parlamentares para o ano de 2013, quando Santa Bárbara d’Oeste passará a ter 21 cadeiras ante as 12 atuais.

     “A homenagem para mim é a glória”, assim se expressou o radialista Jairo de Camargo Neves, destacando que o reconhecimento público é o fruto da batalha da vida. Já Gilson Novaes disse que “preservar o meu nome gravado na biblioteca é uma lisonjea, deferência muito grande da Câmara Municipal. Agradeço aos vereadores e não sei se mereço tanto”.

     Para o empresário Romeu Romi receber a homenagem da Câmara, foi “uma surpresa agradável”. O industrial lembrou que na década de 30, quando chegou a Santa Bárbara, a Câmara funcionava no prédio do atual Museu da Imigração, no Centro, conjuntamente com a cadeia pública. Sobre a obra, ele disse que “está de acordo com o crescimento da cidade que precisa ter uma Câmara mais adequada às necessidades. Vereador é o guardião da cidade, tem que fiscalizar e fazer leis. Faço votos de que todos trabalhem sempre em benefício da cidade”, concluiu.

     O presidente da Câmara demonstrou contentamento em conseguir realizar a obra no seu mandato. “Estou muito contente em concluir um trabalho iniciado há cerca de sete meses e tudo indica que vai aumentar o número de vereadores, em 2013, e a Câmara com a nova obra e ampliação estará em condições de oferecer estrutura adequada para todos os parlamentares”, afirmou Anízio Tavares.

 


 

 


Publicado em: 14 de dezembro de 2010

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!