(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Câmara Municipal aprova requerimento de informações sobre Regularização Fundiária


Em uma sessão realizada no Plenário "Dr. Tancredo Neves", nesta semana, os vereadores barbarenses aprovaram o Requerimento nº 84/2024, apresentado pelo vereador Carlos Fontes (União Brasil). Nesse documento, o parlamentar busca obter informações sobre as escrituras de posse do Cidade Legal para os bairros Parque Eldorado, Jardim Rosemary, e as quadras 61 e 62 do bairro Cidade Nova.

O requerimento destaca a importância do Programa Cidade Legal na regularização fundiária dessas áreas, mencionando a entrega dos documentos de matrícula de imóveis em uma cerimônia realizada no Anfiteatro Municipal "Detinha Dagnoni" em 29 de junho de 2023. Nessa ocasião, foram entregues documentos a 98 imóveis, marcando a conclusão da primeira etapa do programa nessas localidades.

A proposição também destaca o esforço do vereador Carlos Fontes, desde 1997, em trabalhar pela regularização dos imóveis que não possuíam escrituras de posse, incluindo os bairros habitacionais Parque Eldorado, Beira Rio I e II, Jardim Paraíso, e Rosemary, junto ao Programa Cidade Legal. Além disso, o documento ressalta a criação da Lei Municipal nº 3.399, de 10 de julho de 2012, que declarou de interesse social os núcleos habitacionais mencionados, permitindo a assinatura de convênio com o Estado de São Paulo por meio do Programa Cidade Legal.

No pedido de informações, o vereador Carlos Fontes indaga quantas escrituras de posse foram liberadas pelo Cartório dos 98 imóveis regularizados pelos bairros mencionados por meio do Programa Cidade Legal, além de solicitar a relação dos nomes das pessoas que já possuem suas escrituras de posse através do Programa Cidade Legal. O parlamentar também pergunta a atual situação de regularização fundiária dos Núcleos Habitacionais Beira Rio I e II. “Espero que o Poder Executivo forneça prontamente essas informações à Câmara Municipal, permitindo a continuidade do acompanhamento e transparência no processo de regularização fundiária dessas áreas”, explicou o vereador, destacando que também pretende esclarecer eventuais dúvidas de munícipes, cuja documentação dos imóveis ainda não foi regularizada.


Publicado em: 23 de fevereiro de 2024

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!