A Câmara de Vereadores de Santa Bárbara d’Oeste realiza nesta quarta-feira (14), às 19h30, no plenário Dr. Tancredo Neves, a reunião solene para a entrega dos títulos de Cidadão Barbarense, certificados de Vulto Emérito e das medalhas “Dona Margarida – a Fundadora” e o Diploma de Gratidão. No evento promovido no Legislativo, 14 pessoas e duas famílias, indicadas pelos parlamentares, serão homenageadas. Haverá apresentação especial do Clube das Avencas, que reúne professores aposentados da cidade.
O Título de Cidadão Barbarense será entregue ao pastor Antonio Alves, indicado pelo vereador Anízio Tavares da Silva (DEM); deputado estadual Antonio Mentor (Ademir da Silva – PT); Gerson Sebastião Moyses (Gersinho), indicado pelo vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB); Valmir Rodrigues de Oliveira (Fabiano Pinguim – PV); Maria Rita Sampaio Sans (Danilo Godoy – PP); deputado estadual Cauê Macris (Juca Bortolucci – PSDB); Felício José da Silva (Ducimar Cardoso, Kadu Garçom – PR); e Jorge Luiz Tietz (José Luis Fornasari, o Joi – PPS).
Para receber a medalha “Dona Margarida – A Fundadora” e o Diploma de Gratidão, foram indicados o pastor Guilherme José da Silva (Anízio Tavares); Laerte Zucolo (Joi Fornasari); Laerson Andia (Fabiano Pinguim); Irmã Angélica Florentino (Danilo Godoy); Antonia de Fátima Paixão de Andrade (Carlão Motorista); e Alan Kardec da Cruz (Kadu Garçom).
O Certificado de Vulto Emérito será concedido aos familiares de Gentil Argente (Kadu Garçom) e Ernesto Laurindo (Fabiano Pinguim).
Outras personalidades também serão homenageadas com a medalha Dona Margarida e o Diploma de Gratidão, mas fora do recinto da Câmara em solenidades particulares, dentre elas o padre José Carlos Pizzonia, o Zezinho (Juca Bortolucci); José Rodrigues da Rocha (Carlos Fontes); e José Carivaldo Milanez (Laerte Silva). Milanez irá receber a Medalha Dona Margarida no dia 18 de dezembro próximo, às 19h, na Igreja Sara Nossa Terra, na rua Floriano Peixoto, Centro.
Receberão o título de Cidadão Barbarense o pastor José Wellington Bezerra da Costa (Carlos Fontes) e o padre Santo Alves Macedo (Carlão Motorista). Macedo vai receber a honraria na Paróquia Imaculada Conceição, na rua Salvador, 662, Cidade Nova, no dia 15 de janeiro de 2012, às 19h.
O Título de Cidadão Barbarense é outorgado a pessoas credoras de reconhecimento público, que notoriamente tenham prestado relevantes serviços à comunidade e tem o sentido maior de certificar uma pessoa como o filho da terra, muito embora não tenha nascido aqui, mas que tenha adotado nosso município como seu. A Medalha Dona Margarida, instituída em 1986, é outorgada a personalidades que tenham se destacado no Município, Estado ou Nação. Já o Vulto Emérito presta homenagem póstuma a pessoas que tiveram relevante participação na construção de história barbarense, em qualquer área de atuação, ou por relevantes serviços prestados à causa pública em favor da comunidade.
Publicado em: 12 de dezembro de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1