Com o intuito de economizar recursos da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, a Mesa Diretora decidiu, em vez da aquisição de novo mobiliário para as duas salas de reuniões existentes no prédio do Legislativo e para a sala da presidência, pela reforma dos móveis já existentes. Uma das mesas de reunião, com capacidade para 12 pessoas, teve seu tampo trocado e toda a estrutura metálica pintada, além da substituição das sapatas que dão sustentação e nivelam a mesa. A outra, de madeira maciça, teve de ser reduzida para ser utilizada no prédio anexo, além de ter um dos pés restaurados. Essa mesa, assim como a utilizada na sala da presidência, também foi envernizada.
A reforma dos móveis foi realizada após levantamento realizado pelos setores de Manutenção e Conservação Predial e de Suprimentos e Patrimônio. O custo da restauração desses três móveis ficou no valor total de R$ 4,5 mil, enquanto a compra de apenas uma nova mesa de reunião custaria mais de R$ 3 mil à Câmara. “No caso da substituição da mesa de madeira maciça, cuja capacidade também é para 12 pessoas, esse valor seria ainda mais alto”, afirmou o chefe do setor de Suprimentos e Patrimônio, Paulo Aoyagui.
Além da reforma dessas três mesas, também foi promovido um levantamento nos diferentes setores e gabinetes a respeito das necessidades de cada funcionário, principalmente dos que serão transferidos para o prédio anexo. “Vamos aproveitar os móveis já existentes, remanejando essa mobília de acordo com a disponibilidade e com a necessidade de cada setor. Em alguns casos específicos, como a biblioteca e a recepção, por exemplo, deverá ser realizada a aquisição de novos móveis”, explicou Aoyagui. Após detectar a real necessidade de nova mobília para a Câmara, o setor de Suprimentos e Patrimônio realiza, agora, a pesquisa de preços, para ter uma estimativa de custos antes da abertura de licitação.
“Foi uma decisão conjunta da Mesa Diretora, com o objetivo de reduzir as despesas com a compra de novos móveis. Apesar de possuir um grande orçamento, é importante que a Câmara priorize seus gastos, evitando desperdício”, afirmou o presidente Erb Oliveira Martins, o Uruguaio. Ele também ressaltou que a prioridade em sua gestão à frente da Câmara é a valorização dos servidores e o incentivo à qualificação profissional em todos os setores, motivando os funcionários a prestar um serviço melhor à população barbarense e evitando erros que causem prejuízo ao Legislativo.
Publicado em: 20 de julho de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4