O presidente da Câmara barbarense, o vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), promoveu, nesta manhã (18), reunião com os demais parlamentares e com o prefeito Denis Andia (PV), para a devolução de parte do duodécimo repassado pela Prefeitura à Câmara. Neste ano, o Legislativo deve devolver ao Executivo pouco mais de R$ 300 mil, em virtude do atraso na licitação da obra para substituição de parte da rede elétrica do prédio da Câmara. O orçamento da Câmara para este ano foi de R$ 12,5 milhões.
Durante a reunião, Pinguim agradeceu funcionários, imprensa e os demais parlamentares pelo apoio em seu primeiro ano à frente da Câmara. Ele também se colocou à disposição do prefeito, para que, no próximo ano, sejam concretizados projetos importantes para o Município. Ainda no encontro, Pinguim abriu a palavra aos demais vereadores presentes, os quais, além de agradecer, reiteraram antigas reivindicações, principalmente em relação a pequenos serviços, como podas de árvores e limpezas de terrenos em diferentes bairros.
No Legislativo, o principal investimento neste ano foi para a troca do telhado, obra ainda em andamento, com o objetivo de acabar com as constantes infiltrações que ocorrem no prédio da Câmara. Além da substituição das telhas, cuja necessidade foi apontada por laudo de empresa especializada, os aparelhos de ar-condicionado que antes ficavam localizados sobre o telhado, também provocando danos no local, foram realocados. Outra conquista destacada pelo vereador Pinguim é com relação à implantação do sistema de votação eletrônico, para agilizar as votações e evitar que os últimos parlamentares a votar tenham conhecimento prévio do resultado das votações. Pinguim também destacou a implantação do sistema de avaliação de desempenho.
O prefeito Denis Andia também aproveitou a reunião para anunciar a chegada de mais quatro profissionais do programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, a Santa Bárbara d’Oeste. Esses médicos, segundo Denis, atuando nos postos de saúde localizados nos bairros Roberto Romano, 31 de Março, São Francisco e Mollon. Hoje, Santa Bárbara d’Oeste já conta com três médicos estrangeiros nos bairros Jardim Esmeralda, Cruzeiro do Sul e Cidade Nova.
Publicado em: 18 de dezembro de 2013
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4