A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste decidiu hoje convocar o suplente de vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), para ocupar a vaga de Laerte Antonio da Silva, do mesmo partido, que solicitou afastamento do cargo por 15 dias para tratamento de saúde, após ter recebido ameaça de morte conforme consta em boletim de ocorrência.
A convocação feita pelo presidente do Legislativo, Anízio Tavares da Silva (DEM), informa que Juca Bortolucci tomará posse no cargo na sessão de terça-feira (18), às 14h. Hoje, o suplente esteve reunido com a chefe de secretaria da Câmara, Daisy Mac-Knight Petrini para assinar o ofício de convocação, além de apresentar cópia do diploma de suplente e declaração de bens.
“É uma honra estar retornando para esta Casa de Leis e nesse curto período de 15 dias de afastamento do vereador Laerte vou me empenhar para atender os pedidos da população em todas as áreas”, afirmou Juca, que foi vereador no período de 2005/2008 e vice-presidente no biênio 2007/2008.
VOTAÇÃO
Após consultar órgãos técnicos como Cepam, Ibam e Assessoria Técnica da Câmara dos Deputados, o presidente Anízio Tavares informou que Juca Bortolucci tem direito de participar da votação da sessão de julgamento do caso Raimundo da Silva Sampaio, o Itaberaba (PSDB). "O Juca tem direito de votar porque está assumindo a vaga de um vereador (Laerte) que tinha direito a voto", explicou.
Nas consultas feitas pelo Legislativo, Anízio disse que pode ter havido erro no processo de votação de cassação do ex-vereador Sérgio Camargo em 2007, denunciado pelo ex-presidente Raimundo Itaberaba. "Ele (Itaberaba) convocou o suplente e, pelas pesquisas feitas, o suplente não tinha direito a voto e votou", denunciou.
Publicado em: 14 de agosto de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1