A exposição Arte em Madeira, do artista plástico e escultor paranaense radicado em Santa Bárbara D’Oeste Benedito Nogueira, inaugura a série de mostras deste ano na Câmara Municipal com abertura marcada para a próxima terça-feira, 25. O hall da edilidade abrigará 33 esculturas, todas fazendo referência ao universo rural. “Vivi em sítio até os meus 32 anos de idade, memória impossível de ser apagada e que se reflete em todos os meus trabalhos”, diz Nogueira.
Charretes, carros de boi, porteiras, currais, pássaros, peixes e cumbucas são algumas das peças que o público poderá apreciar a partir da próxima semana. Entre elas, o artista destaca o monjolo e o engenho, este último com 1,80 metros de altura. “Essas obras têm movimento. A água passa pelo monjolo e faz pular um passarinho, enquanto os carros de boi andam pelo engenho movidos por uma engrenagem de churrasqueira elétrica”, explica.
Nogueira nasceu na cidade de Peabiru, no Paraná, onde viveu por 32 anos até se mudar para Santa Bárbara D’Oeste. Hoje, aos 63 anos e aposentado, ele se dedica à arte da escultura em madeira. A exposição permanece aberta à visitação no hall da Câmara até o dia 25 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Publicado em: 19 de janeiro de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4