O vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), recebeu nesta terça-feira (9) a resposta ao Requerimento 730/2014, por meio do qual o parlamentar solicitava informações acerca do holerite dos funcionários públicos lotados atualmente na Prefeitura. Na propositura, o vereador informava ter sido procurado por alguns funcionários descontentes com a demora na emissão do recibo. O parlamentar questionou o motivo de esse documento ser entregue dias após o recebimento do salário e se haveria a possibilidade de emissão do mesmo até o dia do pagamento.
Na resposta, assinada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, a Secretaria de Administração informa que esforços são realizados para que os holerites estejam disponíveis até o quinto dia útil de cada mês e que as exceções neste prazo se devem aos problemas com o sistema da folha de pagamento. A Secretaria informou também que o sistema está sendo trocado e que, com isso, pretende-se solucionar os problemas na emissão dos holerites.
“Estou dando atenção a uma questão que causa desconforto entre os servidores e a Administração. É sempre necessário que haja esclarecimento e informação acerca dos problemas internos”, explicou Bebeto.