(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Bebeto faz apelo sobre ampliação da linha nº 621 da EMTU


O vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), manifesta apelo ao Poder Executivo e aos órgãos competentes, por meio da Moção nº 462/2015, quanto à urgente necessidade da formalização de anuência a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos para a ampliação da linha nº 621, que beneficia diretamente os moradores do Conjunto Habitacional Roberto Romano. 

O parlamentar considera que a linha nº 621 interliga o Conjunto Habitacional Roberto Romano ao Município de Americana, tendo o seu trajeto apenas na entrada do bairro, somente em dois pontos de ônibus, um em cada sentido da avenida. Bebeto já realizou e participou de inúmeras reuniões e envio documentos EMTU pedindo a ampliação dessa linha.

No dia 06 de novembro de 2014, Bebeto participou de uma reunião com Edson Thomaz Zilião, gerente regional da EMTU, e José Valdeir Truzzi, coordenador de Transportes de Santa Bárbara d’Oeste, em que se constatou a necessidade da ampliação do trajeto em questão.

O vereador é autor da Moção de Apelo nº 411/2014 pedindo à EMTU a formalização e ratificação do compromisso da realização da ampliação do percurso dessa linha. Em 23 de abril de 2015, a EMTU enviou ofício ao parlamentar respondendo a moção com parecer favorável à ampliação do percurso, tendo como única condição a anuência da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil. Em 04 de maio de 2015, Bebeto tal pedido nessa secretaria. 

Em 07 de maio de 2015, o secretário Rômulo Gobbi, em visita ao gabinete do vereador, novamente tomou conhecimento da necessidade da anuência solicitada pela EMTU e se comprometeu a realizá-la com a maior brevidade possível. “Passaram-se meses, a anuência não foi realizada e encaminhada a EMTU, tampouco justificada a não efetivação dessa providência por parte do Executivo Municipal”, afirma Bebeto.

Por fim, o parlamentar chama a atenção para a falta de empenho e agilidade do Executivo Municipal na solução dessa simples demanda. “A simples anuência não decorre custos, nem maiores transtornos ao Executivo, que justifique o descaso. Trata-se da simples impressão de ofício com a palavra “sim” e encaminhamento à EMTU para que o beneficio alcance aquela população que tanto carece de transporte público”, diz Bebeto.


Publicado em: 14 de agosto de 2015

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!