O vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), esteve reunido, ontem (25), com pais de alunos da EMEI Mainá, no Conjunto Habitacional Roberto Romano e, em visita, apurou diversos problemas relacionados à estrutura, recursos humanos, materiais de uso diário e na merenda das crianças. Segundo apurado pelo parlamentar, problemas diversos foram listados e muitos precisam de providências rápidas por colocar em risco a segurança das crianças.
“O principal portão de entrada da escola está quebrado e não pode ser fechado – o que permite livre acesso de qualquer indivíduo às dependências da EMEI e coloca em risco a integridade das crianças. Os ventiladores também estão quebrados e nota-se que faltam funcionários para desempenho das funções. Faltam, também, materiais de higiene e limpeza, de escritório e materiais pedagógicos”, destacou.
Outro problema relato pelos pais de alunos é a qualidade e quantidade de insumos para preparo da merenda escolar. Informaram que a quantidade de carne enviada para o mês é insuficiente e que tiveram de “emprestar” cebolas da EMEFEI Dona Bininha, também no Romano.
Bebeto informou que já sugeriu, por meio de Indicação, os reparos necessários e o provimento dos materiais faltantes. Quanto à merenda, o vereador ressaltou que vai acompanhar de perto a situação e que já oficiou a Secretária de Educação, Tania Mara, a fim de que o problema seja apurado e sanado.
“O município recebe verba federal para merenda escolar e não podemos admitir falhas tão graves. Tínhamos uma qualidade excelente de alimentação na gestão Mario Heins e não podemos permitir que esse nível seja reduzido a este ponto”, concluiu.