Em moção aprovada nesta terça-feira (19), o vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), apela ao Poder Executivo Municipal por urgentes medidas de manutenção na EMEFEI Prof.ª Maria Martiniano Gouvêa Valente, a “Dona Bininha”, no Conjunto Habitacional Roberto Romano.
Na propositura, o vereador destaca a importância da escola para o bairro em relação à quantidade de crianças atendidas. Atualmente, a escola possui aproximadamente 400 alunos, sendo trezentas crianças com idades entre 6 e 11 anos, nos turnos vespertino e matutino, e 100 crianças entre 4 e 5 anos, em período integral.
Bebeto destaca que, apesar da grande quantidade de alunos, a escola passa por sérios problemas na parte elétrica, na estrutura física, na segurança e sofre com a falta de insumos. “A Secretaria de Educação ainda não abriu os olhos para as carências da ‘Dona Bininha’. Já começa pela pintura descascando e com mofo, muitas tomadas não funcionam, ventiladores estão quebrados, lâmpadas queimadas, azulejos quebrados nos bebedouros que podem cortar as crianças, parque infantil quebrado, falta brinquedos para a educação infantil, também faltam materiais de papelaria, higiene e limpeza”, aponta Bebeto.
A moção foi incluída na Ordem do Dia da 29ª Reunião Ordinária, a pedido do vereador e segue para ciência e providências do Poder Executivo.