O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), protocolou hoje (11) um requerimento pedindo informações sobre a EJA – Educação para Jovens e Adultos, uma forma de ensino da rede pública voltada pessoas que não possuem idade escolar. Ele afirma ter sido procurado por diversos munícipes, tanto estudantes quanto professores desse programa de ensino, que denunciaram a falta de comprometimento de professores.
“Alguns professores não se preocupam em ensinar, e muitos alunos que estão ali, querem aprender de fato, aproveitando essa oportunidade, não apenas para obter um diploma”, afirmou Kadu. No requerimento, ele destaca que, entre inúmeras funções do parlamentar, está a fiscalização dos atos da Administração Municipal e dos serviços públicos.
No documento, Kadu questiona se o Executivo tem conhecimento dos problemas relatados sobre a EJA e, em caso positivo, o que pode ser feito para beneficiar os estudantes. O vereador também pergunta quantos alunos estão matriculados, atualmente, no ensino de jovens e adultos, e quantos estudam em cada classe. Por fim, ele indaga se existem casos em que apenas um professor leciona para alunos de séries diferentes na mesma classe e se os contratados para lecionar nessa forma de ensino são concursados e sofrem algum tipo de avaliação em relação ao trabalho desenvolvido.
Publicado em: 11 de março de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4